Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Tiro Esportivo – Modalidade: Tiro com Arco

Facebook
WhatsApp
Email

???? Nesta modalidade, são utilizados os equipamentos: arco recurvo, arco composto e flecha e alvo!

???? Arco recurvo: composto por punho, corda e lâminas, além de estabilizador e mira. Este é permitido nos Jogos Olímpicos ✔ e seu funcionamento é simples: as lâminas acumulam energia para utilizar como força propulsora no momento de atirar a flecha!

???? Arco composto: foi desenvolvido com o objetivo de ser mais veloz ⚡e mais leve, sem aquela necessidade de muito esforço. Assim, não é preciso produzir muita tensão no arco!

A corda deve ser esticada com os três dedos no cetro, levando até o queixo e sem muita força, para que a mesma desenvolva força sob a flecha. ????????

???? A Flecha é uma haste rígida com ponta fina e material perfurante. Na outra extremidade possui um material estabilizador, também chamado de penas. As penas são alocadas em forma de U, conhecidas como nock, o qual prende a flecha na corda!

???? No tiro com arco, o objetivo é acertar o centro do alvo para obter pontos. Quanto mais próximo do alvo central, mais pontos o atirador ganha. No final de uma partida, ganha o arqueiro que mais pontuou. ????????

✔ Interessou-se em praticar esta modalidade? Nos mande uma mensagem! ????????

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.